D+ Titulo
Decoração ecológica
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
11/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em tempos de crise e apelo para atitudes ecologicamente corretas, a reciclagem se tornou presente até na hora de decorar a casa com os mais diferentes materiais.

A arquiteta Juliana Traldi Bomfim, de Santo André, dá algumas dicas na hora de apostar na proposta verde.

Em um loft criado por ela, batizado de Módulo de Viver Sustentável, a principal inspiração foi a necessidade de preservação ambiental, traduzida nas paredes da sala de estar, revestidas com bobinas de papelão. "O material é 100% reciclável e reutilizado das sobras da indústria têxtil", explica a arquiteta.

O revestimento do sofá é de lona de caminhão. "A lona retrata sua história por meio dos desgastes, remendos e inscrições próprias", afirma.

Outra boa saída é usar em detalhes como piso, bancada do banheiro e tampo da copa o porcelanato, produto industrializado que utiliza matéria-prima reciclada.

A arquiteta Cristina Amaral, da Capital, confirma a tendência ecológica. Ela destaca o piso ecológico que imita madeira, feito com PVC. "Além de ecológico, o material tem certificado antirruído", afirma.

Cristina aposta também em LEDs (Diodo Emissor de Luz), que consomem 80% menos energia e colaboram com baixa emissão de carbono na atmosfera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;