Nacional Titulo
Polícia ouve testemunhas de desabamento em Guarulhos
Do Diário OnLine
30/08/2004 | 17:57
Compartilhar notícia


A polícia começou a ouvir nesta segunda-feira as testemunhas da queda de um mezanino em uma casa noturna de Guarulhos, na Grande São Paulo. O acidente, ocorrido na madrugada de domingo, provocou a morte de seis pessoas e deixou outras 126 feridas.

De acordo com o SPTV (Rede Globo), um homem que comandava a segurança da festa disse à polícia que alertou os organizadores sobre a superlotação e os riscos de desabamento. Segundo ele, o mezanino teria balançado durante o evento, mas os organizadores da festa teriam menosprezado suas informações.

O proprietário do prédio, Wilson Gaivota, os responsáveis pela festa, identificados como Eric Fabiano Dias, 26 anos, e um rapaz identificado como Motta estão sendo procurados. O advogado dos dois últimos disse que eles irão se apresentar ainda nesta segunda. Os três podem ser indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por lesão corporal.

A Prefeitura de Guarulhos informou que o prédio, cuja a construção não está totalmente finalizada, não poderia ser lacrado, uma vez que não estava sendo utilizado. A obra teria sido embargada em 2001 e os donos autuados. Porém, a casa noturna funcionava normalmente na noite do acidente.

Segundo os bombeiros, não havia saída de emergência no local, o prédio não tinha equipamentos de segurança e funcionava sem habite-se, autorização municipal para a realização de eventos.

Nesta segunda-feira, técnicos do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) estiveram no local para analisar os escombros. Segundo eles, o prédio não possuía capacidade técnica de abrigar uma festa.

Vítimas — Entre os 126 feridos, 13 ainda estão internados e cinco deles correm risco de morte. Eles seguem em hospitais de Guarulhos e da capital paulista.

Um homem de 26 anos que participava do evento passou por uma cirurgia em São Paulo e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Uma adolescente de 14 anos, por sua vez, teve uma das pernas amputada.

Dois dos seis jovens que morreram após o acidente foram enterrados no domingo. Nesta segunda, outros quatro devem ser sepultados em Guarulhos.

As vítimas foram identificadas como Luana Cristina Silva Peres, 23, Valmir Teles da Silva Araújo, 19, Natália Mendes Fortuna, 21, Carlos Ailton Belusci da Conceição, 25, Daniele Rodrigues Pereira, 14, e Cintya de Almeida Santos, 19.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;