Internacional Titulo
Seita assume autoria de atentado em metrô de Tóquio
Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 15:19
Compartilhar notícia


A seita japonesa Aoun Shinrikyo reconheceu oficialmente esta quarta-feira, pela primeira vez, sua responsabilidade no atentado com gás sarim cometido no metrô de Tóquio, em 1995, no qual morreram doze pessoas e centenas ficaram intoxicadas.

``Chegamos à conclusao de que nao podemos negar que alguns de nossos dirigentes da época estiveram envolvidos com fatos violentos', incluindo o atentado do metrô', declarou a representante da seita, Tatsuko Muraoka, em declaraçoes à televisao japonesa.

``Quero apresentar minhas desculpas às vítimas e a suas famílias', acrescentou. O guru da seita Aoun, Chizuo Matsumoto ou Shoko Asahara, é julgado atualmente por 17 processos, entre os quais o atentado do metrô.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;