Economia Titulo
Tarso pede ao Senado mais agilidade na Super Receita
28/11/2006 | 23:01
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, pediu nesta terça-feira ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que acelere o processo de aprovação do projeto que cria a chamada Super Receita, em tramitação na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

Por outro lado, o Planalto quer evitar a aprovação de uma proposta de emenda constitucional (PEC) que dá ao Senado a atribuição de indicar diretores das agências reguladoras, caso o presidente da República não faça as nomeações em um prazo máximo de 90 dias após a vacância dos cargos.

Pauta – A emenda é de autoria do senador José Jorge (PFL-PE), está na Ordem do Dia e tem parecer favorável do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

O ministro pediu também a Renan e ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que examine a proposta de reforma política que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está preparando para encaminhar ao Congresso.

Reforma – Renan Calheiros disse que o Senado já cumpriu sua parte ao aprovar uma série de projetos de reforma política para a Câmara. O senador voltou a defender que a reforma política seja a primeira a ser votada na próxima legislatura, que começa em fevereiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;