Nacional Titulo
Rio participará de simpósio de combate ao crime organizado
Da Agência Brasil
29/05/2003 | 15:22
Compartilhar notícia


O governo do Rio de Janeiro vai participar, na próxima segunda-feira em Brasília, do Simpósio Internacional de Combate ao Crime Organizado, promovido pelo Ministério Público do Distrito Federal. O encontro tratará de como a riqueza gerada por organizações criminosas internacionais e o estímulo que dão à lavagem de dinheiro, à corrupção e à escalada da violência.

Um dos participantes será o presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Maurício Lobo. Ele vai falar sobre as agressões do crime organizado ao meio ambiente, como o tráfico clandestino de animais silvestres e a biopirataria.

Segundo estimativa do IEF, 25 mil espécies de plantas são usadas atualmente para a produção de remédios, mercado que movimenta por ano US$ 320 bilhões. Já o tráfico de animais silvestres é considerado o terceiro maior comércio ilegal do mundo, movimentando anualmente cerca de US$ 10 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;