Nacional Titulo
Assassinos de juiz são condenados a mais de 24 anos de prisão
Do Diário OnLine
Com Agências
16/09/2004 | 17:17
Compartilhar notícia


Os assassinos confessos do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 32 anos, foram condenados nesta quinta-feira em julgamento no tribunal do Fórum de Vila Velha (ES). Odessi Martins da Silva ('Lombrigão') foi sentenciado a 25 anos e oito meses de prisão, enquanto Giliardi Ferreira pegou 24 anos e seis meses.

Os dois foram condenados por furto, formação de quadrilha e homicídio qualificado. Como a pena ultrapassou 20 anos de prisão, eles terão direito a um novo julgamento. Os acusados mataram o juiz em março de 2003, em Vila Velha, mas disseram que não foram contratados por ninguém — eles alegaram ter matado Castro Filho porque ele reagiu a um assalto.

A versão foi contestada pelos promotores e os jurados acataram a versão da acusação, segundo a qual o assassinato foi encomendado. Castro Filho foi executado com três tiros quando saía de uma academia de ginástica. Ele investigava o crime organizado no Espírito Santo e a saída irregular de presos de cadeias do Estado.

Outros cinco acusados de serem cúmplices dos assassinos serão julgados. Entre eles estão dois sargentos da Polícia Militar, Heber Valêncio e Ranilson Alves da Silva. Os outros são Fernandes de Oliveira Reis, André Luiz Barbosa Tavares e Leandro Celestino dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;