Economia Titulo
Bush promulga regulamentação de auditoria contábil nesta 3ª
Das Agências
29/07/2002 | 14:16
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deve firmar nesta terça-feira a legislação aprovada na semana passada pelo Congresso para lutar contra os executivos corruptos, anunciou nesta segunda-feira a Casa Branca.

Bush promulgará a lei na presença de líderes parlamentares durante uma cerimônia na Casa Branca, precisou seu porta-voz, Ari Fleischer, durante uma viagem presidencial a Charleston (Carolina do Sul).

A "lei sobre responsabilidade na contabilidade das empresas" (Corporate Auditing Accountability Act), aprovada em 25 de julho, visa impedir a repetição dos recentes escândalos financeiros que atingem os mercados de ações, reformando a profissão contábil e reforçando a responsabilidade penal dos empresários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;