Esportes Titulo
Palmeiras, enfim, volta ao grupo dos quatro melhores do Estadual
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/03/2007 | 20:53
Compartilhar notícia


De virada. Foi por este caminho que o Palmeiras voltou o G-4 – posição que ocupou até a terceira rodada do Campeonato Paulista. O time derrotou neste domingo o Sertãozinho por 4 a 2 e se aproximou de Santos, São Paulo e São Caetano, na briga por uma vaga nas semifinais. Com o resultado, o Verdão somou 25 pontos, assim como o Paulista – mas ganha no saldo de gols. Já o Sertãozinho entrou de vez na zona de rebaixamento, com dez pontos.

O Palmeiras só acordou depois do gol dos donos da casa aos três minutos. Numa cobrança de escanteio de Ceará, Márcio Mixirica, ex-São Caetano, chutou por baixo do goleiro e abriu a contagem. Aos 12, Valdivia deixou Edmundo na cara do gol. O atacante marcou com tranqüilidade. A virada veio cinco minutos depois, com um golaço de Martinez. O volante, que retornou ao time depois de uma suspensão, recebeu passe de Edmundo, driblou um, tocou por baixo das pernas de outro e marcou.

Com 2 a 1 no placar, o time de Caio Júnior cansou e quase tomou um empate. Diego, porém, fez bela defesa e mostrou que é um substituto à altura do goleiro Marcos, que está contundido. Antes de terminar a primeira etapa, o árbitro marcou erroneamente um impedimento do gol de Leandro.

Na volta dos vestiários, os visitantes não perderam tempo e marcaram mais um. Michael ajeitou para Osmar, que comemorou o gol com sua tradicional cambalhota. Poucos minutos depois, o Sertãozinho foi para a área e diminuiu a vantagem palmeirense. Em uma bobeada da zaga, Mixirica acertou o travessão e, no rebote, Éder completou.

Aos 9 minutos, foi a vez do Verdão balançar a rede do Touro dos Canaviais. Valdivia sofreu pênalti e Edmundo bateu, confirmando o resultado final: 4 a 2.

Depois do jogo, Diego comentou a atuação da equipe. “Estamos de parabéns pela luta e pela garra.” Para Edmundo, o resultado foi essencial. “Foi um passo superimportante para a reta final”, disse.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta, o Palmeiras pega o Ipatinga pela Copa do Brasil. No sábado, o Marília pelo Paulistão. Valdivia não participa dos jogos, pois vai se juntar à seleção do Chile.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;