Nacional Titulo
Restos mortais de Irma Dulce sao levados para capela
Do Diário do Grande ABC
26/05/2000 | 15:42
Compartilhar notícia


Os restos mortais de Irma Dulce foram transferidos na manha desta sexta-feira da Igreja da Conceiçao da Praia (onde seu corpo havia sido sepultado em março de 1992) para a Capela de Santo Antonio, das obras sociais da religiosa. A mudança faz parte do processo de beatificaçao da freira pelo Vaticano, que pede o sepultamento da candidata a santa no local onde ela iniciou o trabalho de ajuda aos necessitados.

Uma missa celebrada pelo arcebispo de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo, marcou a solenidade de transferência, acompanhada por centenas de devotos da freira que dedicou mais de 50 dos seus 78 anos de vida à caridade, ajudando doentes pobres abandonadas nas ruas de Salvador, que recolhia e internava no Hospital Santo Antonio.

Dom Geraldo preside na capital baiana o tribunal da Igreja (integrado também por dois representantes do Vaticano), criado no início do ano para estudar a proposta de beatificaçao de Irma Dulce. No momento, os membros do tribunal estao colhendo os relatos e provas de graças alcançadas a partir de oraçoes feitas à freira. "Sao 400 casos, dos quais vamos selecionar os mais autênticos, que podem ser considerados milagres para enviarmos à Santa Fé", contou Dom Geraldo.

Dois desses casos estavam representados na missa desta sexta nas pessoas de Maria Neri e Mário Laerte, testemunhas de supostas curas praticadas por Irma Dulce. Maria afirma que o marido praticamente perdera a visao nos dois olhos em conseqüência de doença grave. "Implorei a intervençao de Irma Dulce por três dias seguidos e meu marido recuperou 90% da visao", relatou. O engenheiro Laerte garante ter sido curado de um câncer e cirrose hepática graças à freira baiana. Como agradecimento, pretende caminhar de Salvador a Aparecida (SP) divulgando a obra da religiosa.

Logo que foi colocado na Capela de Santo Antonio, o esquife com os restos mortais de Irma Dulce virou atraçao religiosa para seus admiradores: uma fila de 300 pessoas se formou no final da manha, no lado de fora do Hospital Santo Antonio, para visitaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;