Economia Titulo
Perdigao quer gerar 1.600 empregos em 2000
Do Diário do Grande ABC
28/12/1999 | 16:17
Compartilhar notícia


A Perdigao trabalha com a meta de chegar no ano que vem a uma produçao de 640 mil toneladas de carnes. O grupo pretende colocar integralmente em operaçao o complexo de Rio Verde, em Goiás, e contratar mais 1.600 funcionários. Se essa meta for atingida, o Grupo Perdigao chegará a 6 mil funcionários. A informaçao é do presidente Nildemar Seches, que está completando cinco anos a frente da companhia. Neste período, foram investidos US$ 600 milhoes: "Foi um crescimento constante e persistente", disse.

A Perdigao já atua no mercado americano com ADRs (American Depositary Receipts) no nível 1, e deverá no próximo ano estudar a possibilidade de passar a negociar o seu papel diretamente na Bolsa de Nova York. "Vamos estudar a ocasiao oportuna para isto", afirmou o presidente da companhia. "No momento em que o mercado apresentar liquidez, entraremos. A Perdigao tem grande credibilidade perante os investidores internacionais."

Segundo Seches, a Perdigao deve procurar novos nichos no mercado e ampliar suas exportaçoes para países ainda nao alcançados. "O que vejo é que se encontra barreiras de qualquer ordem em quase todos os países. Na Uniao Européia há uma taxaçao de quase 70%, um absurdo. Em quase todos os países é a mesma coisa. Muito se fala em mercado aberto, mas poucos praticam".

Este ano, a Perdigao abriu 1.400 novos empregos. "Sempre investimos. Agora mesmo ampliamos nossa rede de distribuiçao própria para praticamente todos os estados brasileiros. Isto nos dá mais mobilidade e facilidade na entrega dos nossos produtos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;