Internacional Titulo
Hezbollah responsabiliza Al Qaeda por atentados no Iraque
da AFP
02/03/2004 | 14:08
Compartilhar notícia


O líder do Hezbollah xiita libanês, xeque Hassan Nasralá, responsabilizou a rede terrorista Al Qaeda que chamou de "medieval e fanática" pelos atentados desta terça-feira que mataram diversas pessoas em lugares santos xiitas no Iraque.

"Trata-se de grupos fanáticos, obscurantistas, que vivem na Idade Média, que não têm nem razão, nem coração ou ética e que pretendem pertencer ao Islã, é uma tragédia e os muçulmanos devem enfrentá-la", lançou com voz emocionada e colérica.

"Quando morrem xiitas, é necessário que os sunitas condenem e denunciem esses atos, e inversamente", acrescentou.

Segundo ele, "estes fanáticos têm só uma religião: os assassinatos, o derramamento de sangue, e são rejeitados pela comunidade muçulmana.

O xeque Nasralá conclamou todas as instâncias muçulmanas a fazer frente à ação da Al Qaeda se ficar comprovado que o grupo está na origem dos atentados, explicou.

"Israel e Estados Unidos são os principais beneficiários dos atentados. O objetivo é semear a discórdia entre os muçulmanos, entre sunitas e xiitas", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;