Internacional Titulo
China defende política norte-coreana após críticas
Da AFP
29/06/2010 | 09:25
Compartilhar notícia


A China rejeitou nesta terça-feira as acusações do presidente Barack Obama, que durante o fim de semana sugeriu que Pequim fazia vista grossa ante as provocações do regime comunista da Coreia do Norte.

"Não favorecemos nenhuma das partes e decidimos nossa posição em função do tema. A posição e os esforços da Chna não merecem nenhuma acusação", declarou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Qin Gang, durante um encontro com a imprensa.

"Não fazemos nada para jogar lenha na fogueira", acrescentou.

À margem da cúpula do G20 no Canadá, o presidente americano indicou à imprensa ter sido direto em suas discussões com seu colega chinês Hu Jintao em relação ao tema norte-coreano.

"Acho que existe uma diferença entre moderação e cegueira deliberada frente a problemas persistentes", explicou Obama aos jornalistas.

A China é um dos poucos apois com que conta o regime norte-coreano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;