Esportes Titulo
Corinthians desafia retranca cearense
Fernando Cappelli, com Agências
02/10/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


 

Com 48 pontos na tabela, três a menos do que o líder Fluminense, o Corinthians não pode sequer pensar em empate hoje, contra o Ceará, no Pacaembu (16h).

Após apontar a retranca do Botafogo como principal empecilho corintiano na partida de quarta-feira (1 a 1), o técnico Adílson Batista espera o esquema cearense ainda mais fechado que o dos cariocas. Isso porque já teve a experiência de medir forças com o mesmo adversário no primeiro turno, quando treinava o Cruzeiro.

"Enfrentei o Ceará no Castelão quando ainda estava em Minas (Gerais). Perdemos por 1 a 0. E lá dentro eles já ficavam atrás da linha do meio de campo. Agora mudaram alguns jogadores, mas não vão fugir muito daquilo que temos acompanhado. Precisamos arriscar mais. Espero que isso aconteça", analisou Adílson.

Para vencer o adversário e não desperdiçar outros pontos no Pacaembu, o técnico quer mais tranquilidade por parte dos jogadores. Contra o Botafogo, a equipe pressionou até intensamente e, nos minutos finais, começou a atacar de forma desordenada. Só não perdeu porque o atacante Caio perdeu gol incrível no último lance da partida. Adilson quer evitar outro susto em casa. "Nos últimos minutos deu desespero, zagueiro querendo resolver. Quase você perde um jogo em um lance no qual o time está exposto. Não quero mais esse desespero", pediu.

FORA
O atacante Dentinho e o zagueiro Chicão, ambos em fase final de tratamento de lesões, seguem fora da equipe.

O volante Ralf voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e desfalcará o Timão por 30 dias. Ele retornou ao time contra o Botafogo, mas sofreu pancada no mesmo local lesionado e foi substituído por Paulinho no intervalo.

Após avaliação feita pelo departamento médico, o atleta apresentou inchaço no pé e só deve retornar contra o Avaí, dia 3 de novembro.

Ronaldo continua afastado por conta de dores na panturrilha direita. Não há previsão para que o Fenômeno retorne aos gramados.

Para piorar, Adílson Batista perdeu também o volante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Paulo André cumpriu a punição automática e fica à disposição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;