Internacional Titulo
Clinton nao sabe se manterá Greespan no FED
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 17:39
Compartilhar notícia


O presidente Bill Clinton ainda nao indicou se manterá no cargo o presidente do Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano, Alan Greenspan, mas o vice-presidente Al Gore deu a entender que estaria a favor dele, ao opinar que o trabalho de Greenspan merece ``mais que a mais alta qualificaçao'.

O período de quatro anos de Greenspan no cargo termina no dia 20 de junho de 2000. Especulou-se que Clinton lhe pedirá para continuar no posto por um quarto mandato consecutivo, em vez de se arriscar a pedir a confirmaçao de outra pessoa pelo Senado, controlado pelos republicanos.

Quando lhe perguntaram sobre o assunto, na quinta-feira, Gore disse: ``Pessoalmente, nao acho que alguém pudesse desempenhar essas funçoes tao bem, acho que ele realizou um trabalho destacado'.

Esse apoio tao categórico a Greenspan, que é republicano, do mais destacado pré-candidato presidencial democrata vem depois que igual posiçao foi manifestada pelo principal aspirante à candidatura republicana à presidência, George W. Bush.

Lawrence Lindsey, assessor econômico de Bush e ex-membro do Fed, disse que Clinton nao devia esperar até o fim do mandato de Greenspan e anunciar logo sua decisao de confirmá-lo no cargo.

Greenspan, 73 anos, foi designado diretor do Fed em 1987 pelo entao presidente Ronald Reagan. Foi confirmado no cargo pelos presidentes George Bush e Bill Clinton e está em seu terceiro mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;