Nacional Titulo
Professores fazem greve de fome em Sergipe
Do Diário OnLine
29/05/2001 | 20:36
Compartilhar notícia


Vinte e dois professores que paralisaram suas atividades em Sergipe há dez dias iniciaram nesta terça-feira uma greve de fome na Assembléia Legislativa. Desde a noite desta segunda, segundo os grevistas, centenas de pessoas ocupam o local. A categoria reivindica reposição no piso salarial.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe, a adesão ao movimento chega a 98%. Cerca de 300 mil alunos estão sem aulas.

Os professores querem piso salarial de R$ 211,40 e o retorno do repasse da contribuição sindical. O governo oferece piso de R$ 190, que entraria em vigor no mês de agosto. A proposta foi recusada pela categoria. As negociações estão sendo intermediadas pelo arcebispo de Aracaju, dom José Palmeira Lessa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;