Esportes Titulo
Pioline envolve-se em incidente de trânsito em SC
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 18:39
Compartilhar notícia


Se houvesse um prêmio limao na Copa Davis, como é tradicional no torneio de Roland Garros, Cedric Pioline seria o "premiado", neste confronto em Florianópolis. Desde que chegou ao Brasil vem mostrando antipatia e arrogância e na véspera de sua partida com Fernando Meligeni, envolveu-se em um incidente com a polícia e teve de voltar escoltado para o hotel.

A equipe francesa tentou abafar este episódio, negando que tivesse acontecido qualquer coisa. Mas a situaçao exigiu uma boa flexibilidade da polícia de Florianópolis, acostumada a resolver problemas com estrangeiros, em razao das costumeiras bagunças armadas pelos argentinos, e Pioline pôde assim ir para o hotel, sem grandes consequências e defender seu país na Davis.

O tenista ao deixar as quadras da Universidade Federal de Santa Catarina, em um dos carros destinados aos jogadores, perdeu-se no caminho de volta ao hotel e fez uma manobra bastante arrojada para atravessar uma avenida. Fez uma conversao proibida, segundo o tenente Renato - responsável pela polícia de trânsito de Florianópolis - derrubando os cones de sinalizaçao. Tudo à frente de uma viatura da polícia.

Sem se importar com a contravençao, Pioline tentou seguir para o hotel até ser parado pelo carro da polícia. Teria de ser multado, mas os seguranças da Davis que o acompanhavam um pouco mais atrás, conseguiram dar um jeito na situaçao, liberando o jogador.

Pioline nao queria sequer comentar o assunto. Mas depois de muita insistência confirmou o incidente, mas garantiu nao ter sido algemado, como foi contado em uma das muitas versoes sobre este episódio.

Este também nao foi o primeiro problema com Pioline em Florianópolis. Desde que chegou vem se revelando o jogador mais antipático e reclama de quase tudo, da quadra, do mau tempo e já quebrou raquetes e amassou um dos carros da equipe com um chute na porta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;