Internacional Titulo
Mulher morre ao sair de simulador espacial no Epcot Center
Da AFP
13/04/2006 | 15:09
Compartilhar notícia


Uma mulher morreu na noite de quarta-feira depois de entrar num simulador de vôo especial no Epcot Center, um dos parques temáticos da Disney na Flórida, transformando-se na segunda pessoa a falecer em menos de um ano pelo mesmo motivo.

A mulher de 49 anos, uma turista alemã segundo a imprensa local, passou mal depois de sair do brinquedo "Mission: Space" e foi levada para um hospital local, onde veio a falecer, informou a Disney em um comunicado. As causas da morte não foram especificadas.

A empresa fechou temporariamente o simulador e pediu às autoridades estatais para que o inspecionassem.

No ano passado, um menino de quatro anos morreu depois de brincar na mesma atração, por causa de uma doença cardíaca da qual sofria.

Na entrada do "Mission: Space" vários cartazes e mensagens gravadas advertem que se trata de um brinquedo intenso, que pode provocar enjôos e náuseas, e que é preciso estar em boas condições de saúde para entrar no mesmo.

O "Mission: Space" é uma máquina centrífuga que simula um vôo espacial a Marte na qual se experimentam forças G parecidas com a que os astronautas sentem quando um foguete decola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;