Internacional Titulo
Nasa instala centro de pesquisas em antiga base militar
Da AFP
26/07/2004 | 14:57
Compartilhar notícia


A Nasa informou nesta segunda-feira que instalou em Clayton, numa antiga base militar americana, um centro de pesquisas para estudos meteorológicos e atmosféricos.

O CATHALAC (Centro de Água do Trópico da América Latina e Caribe) funciona na Cidade do Saber, criada em 1995 para transformar a base de Clayton em sede das universidades e centros científicos internacionais.

A informação via satélite recebida no CATHALAC será utilizada, segundo a representante do centro, Ligia de Castro, para "prever inundações, secas, furacões, mudanças das marés, tornados, incêndios florestais e outras variações climáticas" na região.

"Além das mudanças climáticas será estudada a riqueza do carbono nos bosques naturais e artificiais da região", disse Castro, que garantiu que a informação permitirá aos governos e empresas privadas tomar decisões sobre investimentos e riscos em relação ao clima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;