Internacional Titulo
Barak e presidente egípcio querem avanços no acordo de paz
Do Diário do Grande ABC
03/08/2000 | 13:37
Compartilhar notícia


O presidente egípcio, Hosni Mubarak, e o primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, se mostraram de acordo nesta quinta-feira sobre ``a necessidade de dar mostras de flexibilidade e avançar no processo de paz', declarou o chefe da diplomacia egípcia, Amr Mussa.

``Era uma reuniao importante. Houve acordo sobre a necessidade (das duas partes) de nao permitir que este processo fracasse', declarou Mussa à imprensa ao final de uma entrevista entre Mubarak e Barak, em Alexandria.

O chefe da diplomacia egípcia desmentiu que seu país esteja pressionando o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, para que faça concessoes em relaçao a Jerusalém. ``Nao é nosso trabalho', disse.

``As concessoes sao necessárias, de ambas as partes, dentro da legalidade internacional', afirmou Mussa. ``As negociaçoes entre israelenses e palestinos devem alcançar um acordo que obedeça às leis internacionais, um acordo que leve em consideraçao os interesses das duas partes.'

Segundo Mussa, seu país intensificará seus contatos com todas as partes, inclusive os Estados Unidos, afirmando que o Egito está preparado para `ajudar' a encontrar uma soluçao para o assunto de Jerusalém `mas dentro das resoluçoes das Naçoes Unidas'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;