Política Titulo
Partido de Jader Barbalho quer CPI para investigar OAS
Do Diário OnLine
16/12/2000 | 16:29
Compartilhar notícia


O PMDB vai enviar um novo pedido de abertura de uma Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI), desta vez para investigar a OAS, empreiteira que tem como um dos proprietários César Mata Pires, genro de Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA), presidente do Congresso.

O pedido de CPI deve-se à ameaça feita por ACM de que pediria uma CPI para investigar o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER).

Segundo os dirigentes do PMDB, o requerimento que pede a abertura já está em poder do presidente nacional do partido, Jader Barbalho (PA).

A última discussao polêmica entre ACM e Jader Barbalho aconteceu na semana passada, quando Jader acusou ACM de ser um dos proprietários da OAS, sem ter declarado a informaçao à Receita Federal. Em resposta, ACM disse que a empreiteira ajudou na campanha de Jader, com R$ 100 mil, e que a "OAS, assim como qualquer empreiteira, também tenta corromper".

Mas as intençoes do PMDB nao param por aí. Segundo um líder peemedebista, o partido está reunindo documentos do Tribunal de Contas da Uniao (TCU) para apontar irregularidades na Eletronorte e Eletrobrás, dois órgaos ligados ao Ministério das Minas e Energia, cujo titular Rodolfo Tourinho, foi indicado por ACM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;