Internacional Titulo
Bin Laden repete poema nos dois vídeos publicados recentemente
Das Agências
29/12/2001 | 15:47
Compartilhar notícia


O poema recitado pelo extremista islâmico Osama Bin Laden em homenagem aos 19 kamikazes que cometeram os atentados de 11 de setembro em um vídeo que foi transmitido na última quinta-feira pelo canal de televisão do Qatar Al Jazeera é o mesmo que recitadao por ele no vídeo divulgado pelo Pentágono em 13 de dezembro.

A autenticidade do vídeo difundido pelo Pentágono foi posta em questão por muitos, já que os Estados Unidos apresentaram o vídeo como prova flagrante da culpabilidade de Bin Laden nos atentados.

Osama Bin Laden, em companhia de vários convidados, comemorou e mostrou-se orgulhoso com o sucesso dos atentados, que deixaram cerca de quatro mil mortos em Washington e Nova York. No vídeo, o suposto terrorista mostrava profundo conhecimento da preparação desses atos.

O Pentágono insistiu na autenticidade do documento visual de má qualidade, que dura cerca de uma hora e foi encontrado em uma casa de Jalalabad, no Leste do Afeganistão.

Na nova gravação, realizada provavelmente nos finais de novembro ou princípios de dezembro e difundida quinta-feira pela Al Jazeera, Bin Laden prega a guerra santa contra Washington e presta homenagem aos 19 kamikazes que perpetraram os atentados de 11 de setembro.

O fundamentalista de origem saudita concluiu sua intervenção com um poema escrito para honrar estes terroristas suicidas, o mesmo que recitou na fita difundida pelo Pentágono.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;