Política Titulo
PMDB de Santo André pode integrar frente de partidos
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
11/12/2007 | 08:46
Compartilhar notícia


O PMDB de Santo André pode reforçar o grupo de partidos cuja intenção é formar uma terceira via na cidade para disputar as eleições municipais do próximo ano. A tal frente, ainda não oficializada, conta com cinco partidos atualmente: PSB, PV, PHS, PSL e PRB.

Embora seja uma conversa inicial, o ingresso dos peemedebistas nesta possível coalizão pode ser definido ainda nesta terça-feira, durante um café-da-manhã entre os presidentes municipais das seis legendas.

“Essa é a expectativa”, afirmou Levi Araújo, o Pastor Levi, presidente do PHS. “Na semana passada, almocei com o (vereador Sargento) Juliano (dirigente do PMDB de Santo André) e ele demonstrou bastante interesse em compor com a gente. Então, resolvemos marcar um encontro para conversar com o PMDB”, acrescentou.  Juliano não retornou às ligações para comentar o assunto.

Confiança - Levi explicou que os partidos pretendem oficializar a frente em janeiro. “Reuniremos as executivas para tratar dos principais pontos que fundamentarão essa união de forças partidárias em Santo André”, reforçou ele, explicando que será redigida uma carta com orientações às siglas.

Levi também comentou o fato de alguns integrantes da coalizão, como José Evangelista (presidente do PSL), terem trabalhado abertamente para a vitória do deputado estadual Vanderlei Siraque na prévia petista.

“Foi uma tentativa de estremecer a frente. Envolve interesses de quem não quer ver uma força política surgindo. Foram ações individuais, as quais não julgamos com peso. Não queremos causar uma ruptura logo de saída”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;