Automóveis Titulo
Feira traz soluções a deficiente
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Pensando no conforto, liberdade, acessibilidade e segurança para os motoristas ou passageiros com deficiência, as principais montadoras e adaptadoras de veículos vão expor soluções na 9ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, entre amanhã e domingo, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Marcas com atuação no mercado brasileiro vão mostrar novidades e colocar modelos à disposição para teste de visitantes. Os veículos já têm itens de série ou passaram por modificações para atender à mobilidade reduzida.

Referência em adaptação, a Cavenaghi apresentará veículo para tetraplégicos que pode ser transportado em carros tradicionais. A empresa oferecerá ainda produtos customizados e acessórios à pronta entrega.

Uma equipe de 100 profissionais, entre terapeutas ocupacionais e técnicos especializados, estará no estande para orientar e suprir dúvidas referentes às soluções de adaptabilidade. Haverá ainda 29 carros, de diferentes marcas e com adaptações variadas, disponíveis para test drive.

A Volkswagen mostrará adaptações como freio e acelerador manual ao lado do volante nos veículos Fox Prime I-Motion, Voyage Comfortline I-Motion e Polo Sedan Confortline I-Motion.

A Fiat levará o sedã Linea Dualogic e o compacto Palio Dualogic. A van Ducato estará adaptada com trilhos para a fixação de cadeira de rodas e sem os bancos traseiros, para ganhar mais espaço.

O Nissan Grand Livina tem dispositivo que transfere o comando do acelerador e freios para as mãos.

A Peugeot mostrará as versões automáticas dos modelos 207 e 307. Transformado para o transporte de cadeirantes, o furgão Boxer estará em exposição junto com o modelo Partner.

A Citroën terá modelos automáticos do C3 1.6 Exclusive, Xsara Picasso 2.0 Exclusive, C4 Hatch 2.0 Exclusive e o C4 Pallas 2.0 Exclusive.

Os Chevrolet Agile, Meriva Easytronic e Astra Hatch trazem sistema de transmissão automática. A Ford apresentará novas versões adaptadas dos modelos Focus e EcoSport.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;