Política Titulo
Temer: disputa por maior bancada 'foi além dos limites'
Do Diário do Grande ABC
16/02/2000 | 16:15
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quarta-feira, ao chegar ao gabinete, que a disputa de terça-feira pela condiçao de maior bancada na Casa "foi além dos limites".

Ele adiantou, no entanto, que a pauta da Câmara nao vai mudar em razao disso. Temer manteve a reuniao de líderes marcada para esta tarde, com o objetivo de discutir a reforma do Judiciário, e disse que, se nao for possível negociar a votaçao de destaques para a sessao desta quarta-feira, fará nova tentativa na próxima semana.

O presidente da Câmara manteve também a instalaçao da comissao que vai estudar as propostas de reajuste do salário mínimo para as 16 h desta quarta-feira. Mas acredita que o relator da matéria, provavelmente, só será indicado na próxima semana.

Temer disse ainda que, para evitar atritos causados com a movimentaçao dos partidos pela posiçao de maior bancada, deveria ser respeitada a proporçao partidária alcançada nas urnas.

O líder do PSDB na Câmara, Aécio Neves (MG), disse que vai tentar uma negociaçao compartilhada com os demais líderes da base governista para a indicaçao dos presidentes das comissoes permanentes da Câmara.

"Nao haverá nenhuma açao que busque reduzir espaços dos aliados", afirmou Neves. Segundo ele, o PFL é vital para a base política do governo. "Tenho certeza de que continuará sendo um parceiro", afirmou.

Ele disse ainda que nao houve nenhuma participaçao do governo no processo de formaçao de um bloco com o PTB e acredita que o desconforto inicial será superado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;