Internacional Titulo
EUA entregam à Bolívia ficha de homem que roubou hotéis em La Paz
Da AFP
02/04/2006 | 17:24
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos entregaram ao presidente boliviano Evo Morales os antecedentes de um americano acusado de matar duas pessoas e ferir outras sete em um atentado com dinamite contra dois hotéis de turistas em La Paz, informou o embaixador de Washington na Bolívia David Greenlee.

Greenlee e Morales conversaram no sábado depois que o presidente acusou Washington de "enviar terroristas" para a Bolívia. Em uma reunião na residência do diplomata em La Paz, Greenlee forneceu um informe sobre Lestat Claudius Dorleans, preparado pelos serviços de inteligência de seu país.

"O Presidente tem outra visão do que aconteceu, não está acusando o meu país de ter participado do fato. (Lestat) não é um enviado do Governo da América", disse o embaixador à imprensa local.

A reunião, na qual foi abordado o tema da luta antinarcóticos, serviu para a conciliação entre ambos os governos, afirmam analistas bolivianos. Apesar deste breve desentendimento, que chegou a interromper a preparação de uma viagem do vice-presidente boliviano Alvaro García aos Estados Unidos, Morales disse que "os Estados Unidos, por meio de sua Inteligência, colaboraram com a Polícia Nacional para prender um americano (...) apreciamos esta participação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;