Esportes Titulo
Maurren disputa mais um torneio na Europa
Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 17:05
Compartilhar notícia


Maurren Maggi fará neste domingo sua última competiçao no circuito indoor europeu de atletismo. A brasileira, medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, disputa a mesma prova no Ricoh Tour, em Birmingham, na Inglaterra. O evento é considerado o similar de inverno da Golden League européia.

A competiçao em Birmingham também terá como atraçao a disputa entre Ato Bolton e Maurrice Greene, os dois velocistas mais rápidos da atualidade, na prova dos 60 metros.

A saltadora teve uma passagem brilhante nas últimas competiçoes em recinto fechado. Segundo o técnico de Maurren, Nélio de Moura a atleta viajou para a Europa bastante insegura, uma vez que participaria de uma temporada indoor no continente, enfrentando adversárias experientes. "Ela foi ganhando confiança e se animando com os bons resultados que foi obtendo", afirmou o treinador. "Maurren está feliz da vida com suas marcas e medalhas, pois nao competia havia algum tempo."

Em Stuttgart, na Alemanha, a brasileira ficou em terceiro lugar na prova de salto em distância. Em Atenas, Grécia, foi campea com a marca de 6,66 metros , batendo o recorde sul-americano indoor. Em Gent, na Bélgica, foi vice-campea e em Lievin, na França, terminou a prova em quarto lugar. Em Estocolmo, na Suécia, Maurren conseguiu um novo vice-campeonato.

Neve - O entusiasmo de Maurren permitiu que a atleta aproveitasse as novidades de sua passagem pela Europa em pleno inverno. "Estava nevando muito em Estocolmo e ela, que nunca tinha visto neve, parecia uma criança", contou Nélio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;