Nacional Titulo
Grupo desaparecido na Serra do Mar é encontrado
Do Diário OnLine
Com Agências
15/04/2006 | 15:35
Compartilhar notícia


Um grupo de cinco pessoas estava perdido na Serra do Mar, região de Juquitiba (78 quilômetros de SP), desde a tarde desta sexta-feira. Os seis amigos saíram durante a manhã de ontem do km 319 da rodovia Régis Bittencourt e caminharam cerca de 20 quilômetros na mata.

O primeiro integrante a ser encontrado foi o eletricista Altamir Rpdrigues, 50 anos, que conseguiu deixar a Serra por volta das 11h deste sábado. Às 13h, Rodrigues chegou a um boteco do km 73 da estrada do Jacuba com a ajuda de um taxista. Os demais integrantes do grupo foram à pé.

O relato da perda foi feito pela esposa de Rodrigues, que, por volta das 15h de sexta, recebeu um telefonema do marido informando que o grupo estava perdido. Às 21h, a mulher acionou o Polícia Militar.

A região é de mata fechada e exige equipamento específico para a descida. O grupo teria se perdido porque o mato cobriu a trilha. Depois de andar em círculos pela mata, eles decidiram  descer a montanha seguindo uma corredeira. Passaram a noite próximo a um rio e encontraram a trilha de retorno pela manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;