Nacional Titulo
Presos de Jundiaí promovem rebelião; quatro são mantidos reféns
Do Diário OnLine
22/03/2006 | 18:38
Compartilhar notícia


Os presos da Cadeia Pública de Jundiaí, interior de São Paulo, estão rebelados desde as 15 horas desta quarta-feira. Os detentos reivindicam transferências e melhores condições para os visitantes.

O motim começou após a tentativa de fuga de um preso, que rendeu um carcereiro e pegou sua roupa e sua arma. Fora da cela, o preso rendeu outros dois policiais civis e duas carcereiras, totalizando cinco reféns.

A água e luz do presídio chegou a ser cortada. Após negociações, a luz foi religada em troca da libertação de uma mulher, que foi encaminhada para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

Segundo informações das Rádio CBN, os rebelados possuem quatro armas de fogo e um preso foi morto. A Polícia Civil realiza as negociações e a Polícia Militar faz o cerco do lado de fora da cadeia. A cadeia tem capacidade para 120 presos, mas abriga  quase 500.

Rebeliões
- Cinco rebeliões foram promovidas entre a manhã de segunda-feira e a noite desta terça em todo o Estado de São Paulo. Os motins atingiram o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá e as unidades prisionais de Mogi das Cruzes e Franco da Rocha, na Região Metropolitana; além de Caiuá e Iperó, no interior paulista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;