Economia Titulo
Argentina nega intençao de privatizar Banco de La Nación
Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 14:45
Compartilhar notícia


O chefe de gabinete Rodolfo Terragno negou nesta terça-feira que o governo do presidente Fernando De La Rúa tenha a intençao de privatizar o Banco de la Nación Argentina, a maior instituiçao bancária do país. Segundo Terragno, o compromisso assumido pelo governo, na carta de intençao firmada com o Fundo Monetário Internacional (FMI) com relaçao ao Banco de La Nación, é de convertê-lo em sociedade anônima estatal, e nao de privatizá-lo.

O governo do ex-presidente Carlos Menem tentou privatizar esse banco, mas nao conseguiu devido a oposiçao de setores do Partido Peronista. 'Há uma iniciativa de dar ao banco a agilidade e o papel de uma sociedade anônima, o que, de nenhuma maneira, significa um passo rumo à privatizaçao``, disse Terragno.

O ministro disse também que a conversao em sociedade anônima 'pode significar uma maior captaçao de recursos para destiná-los ao que deve ser o objetivo do banco: assistir financeiramente as pequenas e médias empresas, que, hoje em dia, nao têm acesso ao crédito e estao numa situaçao muito desvantajosa``.

O Banco de la Nación, fundado há mais de um século, conta com mais de 500 sucursais em todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;