Cultura & Lazer Titulo
Emissoras investem no figurino
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
23/05/2010 | 07:29
Compartilhar notícia


A guerra pela audiência tem seu lado positivo. As mulheres que o digam. Na fúria de produzir novelas que alcancem o maior número de telespectadores, Globo e Record investem pesado em seus folhetins, inclusive no figurino. O exemplo são as novelas "Ribeirão do Tempo" e "Passione", ambas que estrearam semana passada.

Nas duas tramas, tem estilo para todo tipo de mulher se inspirar. Segundo o responsável pelos looks dos personagens de Ribeirão do Tempo, o figurinista Cláudio Carpenter, a novela envolve vários biótipos que devem ditar tendências ao longo da história.

Entre os destaques indicados pelo profissional está Arminda, interpretada por Bianca Rinaldi. "Ela é uma mulher extremamente sofisticada, por isso fiz uma linha mais clean, mas com sensualidade. Escolhi o cabelo em chanel reto e um louro gelado por ser mais fria e calculista." Armani e Gucci estão entre as grifes adotadas pela personagem.

O profissional também acredita que o público gostará das peças de Iara (Ana Paula Tabalipa), que faz um estilo hippie chique, com estampa tie dye e dreadlocks (espécie de tranças) no cabelo. "É um figurino com muita atitude, ideal para as jovens."

O que também promete sucesso é o estilo ‘patricinha' de Karina (Juliana Baroni) e o da prostituta Marisa (Daniela Galli), cujo vestuário irreverente foi inspirado nas pin-ups, musas que estampavam calendários para entreter os soldados durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

PASSIONE
Gogoia Sampaio e Rô Gonçalves, figurinistas da novela global, afirmam que o elenco é muito elegante e que para ter sucesso, mais do que uma peça bacana, o que conta é a atitude do personagem, atributo que não falta ao folhetim.

A começar por Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), mulher tradicional na hora de se vestir e muito prática. Como ficou viúva logo no início da novela, usa muitas cores escuras para denotar sua tristeza.

Outra que terá o look a ser copiado é a protagonista Diana (Carolina Dieckmann), jornalista e dona de um guarda-roupa composto por muitos jeans, camiseta e vestidos leves.

No núcleo italiano, o destaque vai para o figurino charmoso e romântico de Agostina (Leandra Leal), inspirado na moda toscana com roupas mais quentes, toucas e chapéus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;