Esportes Titulo
Brasil Vôlei perde e se despede da Superliga
Bianca Daga
Com Agências
14/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil Vôlei/São Bernardo não resistiu à pressão e disse adeus para a Superliga Masculina de Vôlei na noite de ontem. A equipe do Grande ABC foi derrotada pelo Montes Claros/Funadem fora de casa por 3 sets a 2 - parciais 25/21; 18/25; 21/25; 25/23 e 15/12 no tie break - diante da torcida mineira, que lotou o ginásio Tancredo Neves.

A partida foi equilibrada, mas o time do técnico Rubinho não conseguiu barrar o forte ataque dos mineiros, liderado pelo oposto Lorena, que aparece como maior pontuador do campeonato nas estatísticas.

No primeiro set, o Montes Claros, comandado pelo assistente Chiquinho - o técnico Talmo de Oliveira foi suspenso por receber três cartões amarelos durante a Superliga - contou com a boa atuação do levantador Rodriguinho, que distribui bem as bolas, utilizando princiapalmente Lorena e os ponteiros Piá e Diogo. A equipe também se aproveitou dos erros de recepção e bolqueio do Brasil Vôlei parar avançar no placar.

Somente na segunda parcial, o time do Grande ABC entrou no jogo efetivamente e conseguiu reagir, embalado principalmente pelo levantador Fidele e o oposto Tuba.

Se cada uma das equipes comandou os sets anteriores praticamente de ponta à ponta, as duas etapas seguintes foram disputadas ponto a ponto, e o novo empate levou o duelo para o tie-break.

Os ânimos das duas equipes se exaltaram. Lorena atacou e o juiz, em primeiro momento, deu bola fora, mas. o fiscal de linha, acusou toque no bloqueio, e o árbitro voltou atrás em sua decisão, o que causou revolta nos jogadores do Brasil Vôlei. Daí para frente, o Montes Claros ganhou ritmo, abriu vantagem no placar e fechou a conta, garatindo vaga nas semifinais da Superliga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;