Nacional Titulo
Parentes de vítimas de acidente fazem reconhecimento de corpos
Do Diário OnLine
Com AE
20/04/2009 | 08:42
Compartilhar notícia


Da AFP

Parentes das sete argentinas com idade entre 40 e 65 anos que morreram em um acidente de ônibus ocorrido na noite do último domingo, na altura do km 65 da BR-282, em Rancho Queimado (SC), farão o reconhecimento dos corpos no IML (Instituto Médico Legal) de Florianópolis.

Segundo Rodrigo Firma Paz, agente do Consulado da Argentina em Santa Catarina, os corpos devem ser levados para a Argentina em um avião fornecido pelo governo do país vizinho após o reconhecimento das famílias. A previsão é que eles sejam transladados até esta terça-feira.

Pelo menos dez das 26 pessoas que ficaram feridas receberam alta no decorrer da tarde de hoje e foram acomodadas em um hotel no Centro de Florianópolis.

O ônibus, que transportava um grupo de turistas da terceira idade e estava voltando de Balneário Camboriú - destino frequente de idosos nesta época do ano - caiu de uma ribanceira de 60 metros de altura por volta das 20h de domingo (19).

A bordo estavam 35 pessoas, sendo 32 mulheres e três homens, entre eles dois motoristas da empresa de turismo. As turistas participavam desde terça-feira de um encontro internacional da Feliz Idade em Balneário Camboriú.

Segundo informações preliminares, o motorista teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva acentuada. O resgate durou cerca de 5 horas devido à dificuldade de acesso ao local da tragédia.

No Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, o motorista do ônibus, Daniel Lessa, afirmou que conduzia o veículo a uma velocidade de 40 quilômetros por hora no momento do acidente. O IGP recolheu o tacógrafo (dispositivo de controle de velocidade) para incluir no processo de identificação das causas do acidente.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;