Internacional Titulo
Campanha eleitoral é aberta no Iraque
Do Diário do Grande ABC
11/03/2000 | 16:19
Compartilhar notícia


A campanha eleitoral para as eleiçoes legislativas de 27 de março começou neste sábado, no Iraque, com 522 candidatos, incluindo o filho de Saddam Hussein.

Mais de dez milhoes de iraquianos participarao da votaçao, para eleger praticamente a totalidade dos 250 membros da Assembléia nacional, à exceçao dos deputados das regioes curdas do Norte, que serao nomeados.

As cadeias de televisao iraquianas começaram a difundir os nomes dos candidatos, que apareceram também na imprensa escrita. O governo assume todos os custos da campanha eleitoral, inclusive a impressao dos cartazes dos candidatos. Todos eles têm tempo igual para expor seus programas no ar.

Entre os candidatos, figura o filho mais velho do presidente iraquiano, Udai, 35 anos, assim como o chefe do parlamento atual, Saadun Hammadi, e o ex-ministro da Cultura, Hammed Yussef Hammadi.

É a primeira vez que Udai Saddam Hussein, engenheiro de formaçao e doutor em ciências políticas pela universidade de Bagdá, concorre numa eleiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;