Economia Titulo
Bush admite que economia foi afetada pelos atentados
Das Agências
02/10/2001 | 13:30
Compartilhar notícia


O presidente George W Bush afirmou que é evidente que a economia norte-americana foi afetada pelos atentados terroristas do dia 11 de setembro. “ Vamos fazer algo para remediá-lo", afirmou, recusando-se a dizer se achava que a economia americana entrou em recessão.

Em declarações à imprensa durante um encontro com líderes do congresso, Bush disse que qualquer medida orçamentária de apoio à economia "deve ser o bastante importante para relançá-la a curto prazo e suficientemente moderada para não afetar as taxas de juros a longo prazo".

O presidente americano fazia estas declarações enquanto se reunia o comitê de política monetária (Fomc) da Reserva Federal (Fed) para examinar uma nova baixa das taxas de juros, a fim de limitar o severo impacto que produziram os atentados contra Nova York e Washington na economia do país.

Os analistas esperam que o Fomc reduza as taxas em meio ponto a 2,50%. Seria a segunda redução em 15 dias, após os atentados, que ameaçam afetar fortemente o consumo.

Se o Fomc voltar a reduzir as taxas, tratar-se-ia da nona redução neste ano de 2001, baixando drasticamente a taxa básica, que no começo do ano estava em 6,50%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;