Economia Titulo
Petroleiros fazem greve de 24 horas na Venezuela
Do Diário do Grande ABC
07/12/1999 | 16:14
Compartilhar notícia


Cerca de 50 mil trabalhadores iniciaram nesta manha uma greve geral de 24 horas por melhores salários que paralisou 60% das atividades da indústria petrolífera venezuelana, fonte de 30% da receita do país.

Está prevista uma reuniao dos líderes da greve com representantes do Ministério do Trabalho, mas o governo do presidente Hugo Chávez nao fez comentários sobre o movimento.

Os dirigentes dos sindicatos da categoria exigem aumento de 20% da diária, para que chegue ao equivalente a US$ 18.

Trabalham na Petróleos de Venezuela diretamente 40 mil pessoas. Nas empresas petrolíferas particulares, que trabalham diretamente com a corporaçao, trabalham cerca de 250 mil pessoas.

Hugo Hernández, segundo vice-presidente da Câmara Petrolífera Venezuelana, disse que, de acordo com as informaçoes, a greve paralisou 60% das atividades da indústria.

O general Oswaldo Contreras Maza, vice-presidente da corporaçao, informou que foi adotado um plano de emergência para garantir a continuidade operacional e o abastecimento seguro e confiável a seus clientes nacionais e internacionais.

Héctor Ciavaldini, presidente da corporaçao, declarou segunda-feira que a greve era ``ilegal' e que a lei obriga a punir quem falta ao trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;