Economia Titulo
GM quer controle da Daewoo
Do Diário do Grande ABC
06/12/1999 | 13:18
Compartilhar notícia


O diretor da subsidiária chinesa da fabricante norte-americana da automóveis General Motors Corp. Lawrence Zahner, disse que a companhia espera assumir o controle das operaçoes domésticas e internacionais da Daewoo Motor, segundo informou a agência chinesa de notícias Yonhap neste domingo.

O diretor afirmou que a GM manteria o nome da companhia mesmo após sua aquisiçao, mas nao comentou sobre o possível andamento das negociaçoes entre as empresas. Um porta-voz da Daewoo também negou-se a comentar e disse nao ter informaçoes suficientes sobre o assunto, de acordo com o site da CNN.

A Daewoo Corp. enfrenta sérios problemas financeiros. Em junho, seus credores domésticos concordaram em adiar em seis meses o pagamento de dívidas de US$ 8,3 bilhoes e conceder US$ 3 3 bilhoes em novos empréstimos. Em contrapartida, a Daewoo assumiu o compromisso de vender ou separar 13 subsidiárias. As outra s 12 subsidiárias foram incluídas em um programa de reestruturaçao de dívida, que prevê a transformaçao da dívida junto a instituiçoes financeiras em açoes ou a ampliaçao do prazo de seu pagamento.

A GM e a Daewoo vêm mantendo conversaçoes para formaçao de uma aliança estratégica desde agosto. No entanto, neste domingo foi a primeira vez que a GM confirmou oficialmente tais transaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;