Política Titulo
Para Genro, reformas Tributária e Política podem esperar
Do Diário OnLine
25/01/2007 | 15:16
Compartilhar notícia


Seguro de que não interferem na governabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou nesta quinta-feira que as reformas Política e Tributária são importantes, mas podem esperar mais um pouco.

"O governo do presidente Lula não precisa da reforma política para governar nem precisa da reforma tributária para governar. As duas reformas são importantes para o país e queremos realizá-las, mas disso não depende a governabilidade do governo", disse o ministro.

Em mais um sinal claro do desleixo do governo federal pelas duas reformas que, se não afetam a governabilidade, influenciam, e muito, a sociedade como um todo, Genro enfatizou que não entrará em uma guerra com o Congresso Nacional – situação corriqueira durante os quatro primeiros anos de administração Lula, principalmente quando era de interesse direto do Palácio do Planalto.

"O governo não quer ser protagonista na reforma política para não parecer que o governo quer fazer chantagem com a base. A reforma política é um debate exclusivo do Parlamento", declarou Genro. "Vamos pedir para os presidentes da Câmara e do Senado proporem uma agenda de discussão da reforma política, que o governo não pretende protagonizar, ser o coordenador deste processo", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;