Internacional Titulo
Milhares de pessoas se manifestam em Roma pela paz no Iraque
Da AFP
18/03/2006 | 14:30
Compartilhar notícia


Dezenas de milhares de pessoas marcharam neste sábado pelo centro de Roma, sob o olhar atento da polícia, em protesto contra a guerra no Iraque, por ocasião do terceiro aniversário da invasão daquele país.

Precedido por cartazes com dizeres como "Não à guerra do petróleo" e "Não em nosso nome", o cortejo partiu da estação de trem central. Muitos manifestantes - convocados pelos partidos da esquerda italiana, os comunistas, os ecologistas e os movimentos estudantis - caminhavam ao som de música e entre eles se destacaram um cavalo de papelão, cujo cavaleiro era o chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi.

Os principais partidos da oposição quiseram participar do protesto, alegando não apoiarem o terrorismo.

A três semanas das eleições legislativas italianas, os principais líderes da oposição de centro-esquerda querem evitar que sua presença em uma manifestação como a deste sábado, com fundo antiamericano, para influenciar nos resultados das urnas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;