Política Titulo
Oposição unida em Mauá é a alternativa para tirar o PT do poder
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/10/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


As eleições mostraram que as forças políticas de Mauá estão niveladas. Dos principais quadros que tentaram a sorte nas urnas, nenhum conseguiu despontar, o que de certa forma confere alívio ao prefeito Oswaldo Dias (PT), de olho na reeleição em 2012.

Mas o cenário que vai se consolidando na cidade é a tentativa de formação de forte e coeso grupo oposicionista, que testará o poder de articulação e de popularidade do chefe do Executivo.

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), o ex-prefeiturável Chiquinho do Zaíra (PMN) e o vereador campeão de votos Atila Jacomussi (PV) sinalizam aproximação para impedir a manutenção do governo petista após 2012. Ponto favorável e dado como certo é o ingresso de Chiquinho ao PMDB.

O intruso da disputa pode ser o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), que sonha comandar Mauá. Para tanto, barganha na Câmara autorização para mudar o domicílio eleitoral até 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;