Internacional Titulo
Al-Qaeda assume ataque a helicóptero dos EUA que caiu no Iraque
Da AFP
02/02/2007 | 19:52
Compartilhar notícia


O braço da rede Al-Qaeda no Iraque assumiu a autoria do ataque contra um helicóptero americano que caiu nesta sexta-feira na região de Taji, ao norte de Bagdá, em um comunicado divulgado em um site islâmico.

"Uma unidade de defesa aérea do Estado islâmico no Iraque que operava na região de Taji abateu nesta sexta-feira pela manhã um helicóptero do tipo Apache, que se incendiou por completo", afirmou em uma nota o autoproclamado "Estado islâmico no Iraque", controlado pelo braço iraquiano da rede terrorista Al-Qaeda.

O comunicado promete divulgar uma fita do ataque e adverte os EUA de que "os soldados do Estado islâmico encontraram novos métodos para enfrentar os aviões".

Um responsável americano da Defesa confirmou horas antes em Washington que um helicóptero AH-64 Apache do Exército tinha sido atingido ao norte de Bagdá, aparentemente por fogo inimigo. Até o momento, a situação de seus dois tripulantes é desconhecida, completou a fonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;