Nacional Titulo
CE: policiais suspeitos de formar grupo de extermínio são presos
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/06/2005 | 22:13
Compartilhar notícia


Foram detidos nesta terça-feira, na capital cearense, seis dos sete envolvidos no grupo de extermínio denunciado pelo Ministério Publico na semana passada. O major José Ernane de Castro Moura, denunciado como líder e mentor do grupo de extermínio formado por policiais militares e seguranças privados, e o capitão Cícero Henrique Bezerra, apontado como uma espécie de coordenador das operações do grupo, apresentaram-se espontaneamente à policia.

Também foram presos os soldados Francisco das Chagas Filho e Francisco Ronaldo Sales e o vigilante José Valcacio Moura Rodrigues. Já o ex-PM José Alves é considerado foragido porque não foi localizado pela policia.

Na tarde desta terça, a delegada Martha Reis, da Delegacia de Capturas, foi ao Hospital Monte Clinico, para dar voz de prisão ao empresário Augusto César Matias, dono da empresa de segurança Monitec, que se internou no último domingo com uma forte depressão. Segundo os médicos, ele deve permanecer internado até receber alta. Mas a delegada determinou a permanência de uma escolta no hospital para garantir que não haja fuga.

O Ministério Publico Estadual denunciou outras cinco pessoas suspeitas de participarem do grupo de extermínio no Estado, entre eles Francisco Deusmar de Queiroz, dono da rede de farmácias Pague Menos, incluído na denuncia por ter conhecimento do esquema montado com o major Castro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;