Economia Titulo
Porcelana Schmidt paga salários atrasados
Cibele Gandolpho
Do Diário do Grande ABC
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O impasse entre a Porcelana Schmidt e o Sindicato dos Ceramistas do Grande ABC parece ter chegado ao fim. Os trabalhadores receberam os pagamentos atrasados de fevereiro em três parcelas, nos dias 19, 26 e 30 de março. O salário do mês passado, que seria pago no início de abril, também foi quitado, mas com alguns dias de atraso. No entanto, de acordo com o sindicato da categoria, o adiantamento que deveria ter sido pago no dia 20 ainda está em atraso, mas dentro do prazo, já que a empresa tem até o dia 30 para efetuar os pagamentos.

Várias assembleias foram realizadas com a diretoria da Porcelana Schmidt para negociar os valores do adiantamento e do salário de fevereiro. Como nada foi acertado, os empregados entraram em greve no dia 9 de março.

A produção inteira, cerca de 400 pessoas, parou, além da área administrativa. Com o acerto dos salários, o trabalho voltou ao normal. A Schmidt assumiu no mês passado que estava com dificuldades financeiras e que não conseguia honrar os salários em dia desde o fim do ano, mas que estava determinada a cumprir os compromissos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;