Nacional Titulo
Petrópolis registra morte por leptospirose
Do Diário OnLine
15/01/2002 | 18:54
Compartilhar notícia


Petrópolis registrou nesta terça-feira a primeira vítima fatal de leptospirose após as chuvas que atingiram o município no fim do ano passado e deixaram 50 mortos.

A secretaria de Saúde da cidade confirmou que Luiz Carlos de Souza, 51 anos, que morava no bairro do Bingen morreu por ter contraído a forma hemorrágica da doença, que é transmitida pela água contaminada com urina de ratos.

Em todo o município, quatro pessoas tiveram a doença confirmada e há 21 casos suspeitos. Uma mulher com a enfermidade permanece internada. Seu estado de saúde é estável.

Os sintomas da leptospirose - febre, dor no corpo, principalmente nas panturrilhas, mal-estar e icterícia - aparecem em média 10 dias depois do contato com a bactéria leptospira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;