Cultura & Lazer Titulo
Morre violeiro Pardinho, parceiro de Tião Carreiro
Do Diário OnLine
02/06/2001 | 17:31
Compartilhar notícia


O violeiro Pardinho, parceiro de Tião Carreiro, morreu na noite de sexta-feira com parada respiratória. Antônio Henrique de Lima, 68 anos, estava internado no Hospital Leonor Mender de Barros, em Sorocaba, desde o último dia 27, com hipertensão e depois a última que sofreu derrame cerebral.

Na quinta-feira, Pardinho entrou em coma, com morte cerebral decretada pelos médicos.

Pardinho iniciou sua parceria com José Dias Nunes, o Tião Carreiro em 1956, ano em que venceu o torneio de música caipira da Rádio Tupi, com o sucesso ‘Cavaleiro do Bom Jesus’ (João Alves - Nhô Silva – Teddy Vieira).

Os músicos gravaram pela primeira vez o pagado (que não é o mesmo gênero derivado do samba carioca), que se popularizou pelo interior de São Paulo e Minas Gerais. A dupla Tão Carreiro e Pardinho foi homenageados pelo Presidente da República, Juscelino Kubitschek.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;