Internacional Titulo
Bush considera líder iraniano um 'tipo estranho'
Da AFP
16/12/2005 | 21:04
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta sexta-feira que o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, é "um tipo estranho", durante entrevista ao canal americano de TV PBS.

Bush também previu que as novas "democracias" de Iraque e Afeganistão animarão os reformistas no Irã.

Ao comentar as recentes declarações de Ahmadinejad sobre o "mito" do holocausto judeu e sobre "apagar Israel do mapa", Bush disse que "o Irã tem um presidente que questiona o holocausto e prega a destruição de Israel. É sem dúvida em tipo estranho".

Sobre Iraque e Afeganistão, Bush afirmou que "a aposta vai além de garantir que os dois países não sejam um paraíso para a Al-Qaeda". "No caso do Irã, é uma das formas fundamentais de alentar os reformistas com a existência de duas democracias, duas novas democracias".

Os Estados Unidos acusam o Irã de tentar obter armas nucleares, promover a instabilidade no Iraque e boicotar as tentativas de paz entre Israel e os palestinos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;