Economia Titulo
Sindicato dos transportes em Diadema é alvo de vandalismo
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
13/05/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A sede do Sinditap (Sindicato dos Trabalhadores em Sistemas de Transportes e Anexos, Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo) de Diadema, localizada na Avenida Assembléia, Vila Elida, foi invadida e destruída na manhã de ontem por um grupo de motoboys.

O Sinditap foi criado no dia 28 de março para atender questões sindicais da Viação Imigrantes, responsável por 60% do transporte coletivo de Diadema.

De acordo com o presidente da entidade, Luis Carlos Moraes, a ação foi uma retaliação de outras entidades.

"Estamos trabalhando trazer o melhor para os trabalhadores da cidade e não tirar o espaço de ninguém. Recebemos há alguns dias algumas ameaças por telefone, mas seguimos fazendo o nosso trabalho", explicou.

No entanto, o boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial de Diadema, não destaca qualquer denúncia a outro órgão referente à citação.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens chegaram na sede do Sinditap pedindo algumas informações.

Após ter garantido a entrada, um deles, que estava armado, mandou que todos entrassem para uma conversa. Na seqüência, cerca de 30 pessoas entraram no local.

Dizendo ser motoboys e que o sindicato estaria tomando seu espaço, eles começaram a quebrar computadores e móveis da sala.

Na sequência, foram embora normalmente. A ação foi qualificada como ‘ameaça com violência' e está sob apreciação do delgado titular do 1º DP da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;