Internacional Titulo
EUA entregarão nova resolução sobre o Iraque nesta semana
Da AFP
30/09/2003 | 18:16
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos entregarão, neste fim de semana, uma nova versão de sua resolução sobre o processo de estabilização e reconstrução do Iraque, informou nesta terça-feira o Departamento de Estado.

O porta-voz do Departamento, Richard Boucher disse que o texto revisado, que atualmente está sendo analisado pelo governo americano, pretende integrar as idéias e os comentários formulados por outros governos, em particular durante a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Departamento de Estado informou, nesta segunda-feira, que o novo texto deve permitir um esclarecimento do ‘horizonte político’, para que os iraquianos retomem a soberania de seu país.

Washington está particularmente interessado em que a resolução seja aprovada antes da conferência internacional de doadores para o Iraque, que será celebrada em Madri no próximo dia 23, porque um novo mandato da ONU para a estabilização do país significaria mais contribuições financeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;