Economia Titulo
Basf e Volkswagen expoem programas sociais em evento
Sueli Carvalho
Da Redaçao
14/10/2000 | 16:39
Compartilhar notícia


A Basf e Volkswagen, ambas de Sao Bernardo, vao participar do Congresso Nacional sobre Investimento Social Privado, que será realizado entre esta segunda e quarta-feira em Vitória (ES). Organizado pelo Grupo de Institutos, Fundaçoes e Empresas (Gife), sediado em Sao Paulo, e pela Fundaçao Otacílio Coser, o evento deverá reunir cerca de 350 pessoas com o objetivo de discutir o tema Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Brasileiro.

Segundo a diretora executiva do Gife, Rebecca Raposo, também serao abordados no congresso assuntos como voluntariado empresarial, ambiente fiscal e legal para o investimento social privado, meio ambiente, ética e compromisso social, defesa e garantia de direitos, marketing e investimento social, tecnologia e terceiro setor e mídia.

A importância de participar de um encontro como esse, na opiniao da coordenadora de comunicaçao social da Basf de Sao Bernardo, Patricia Pecego, concentra-se na discussao dos conceitos apresentados pelos palestrantes e na troca de informaçoes entre os participantes. Segundo ela, essa experiência permite à empresa que melhore a gestao de seus projetos sociais e aumente sua iniciativa em atuar no terceiro setor.

A Basf desenvolve o Projeto Crescer, que consiste em apoiar adolescentes na faixa etária entre 14 e 18 anos concedendo a oportunidade de realizar o ensino profissionalizante. "O projeto também serve para viabilizar atividades socioeducativas que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Atualmente estao participando do programa 93 adolescentes", explicou Patricia.

A Volkswagen desenvolve um programa que tem o objetivo de auxiliar seus empregados a completar a formaçao escolar do primeiro e segundo graus. Com essa medida, a empresa pretende nos próximos cinco anos nao ter mais funcionários sem esse grau de escolaridade.

Segundo Rebecca, do Gife, mais do que apresentar projetos, o motivo de reunir as empresas concentra-se na importância da discussao do tema para o desenvolvimento das atividades no terceiro setor. "Existem muitos encontros em que as empresas mostram suas atividades. É preciso discutir sobre novas maneiras de atuar nesse setor e ter mais resultados."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;