Internacional Titulo
Pelo menos 16 pessoas morreram em diversos ataques no Iraque
Da AFP
11/08/2005 | 12:11
Compartilhar notícia


Pelo menos 16 iraquianos - policiais, militares e civis - morreram nesta quinta-feira em vários ataques em diversas regiões do Iraque, que sofreu também uma série de seqüestros.

Entre os mortos figura um oficial da Inteligência, que foi assassinado na cidade portuária de Basra, 550 quilômetros ao sul de Bagdá, onde estão posicionadas as tropas britânicas. "O tenente-coronel Ibrahim Jalil foi morto por homens armados no setor de Junaina, na parte norte de Basra", acrescentaram fontes.

Além disso, um tenente da Polícia morreu em ataque em Yarmuk, um bairro de Bagdá, destacou o ministério do Interior.

Em Kirkuk, o engenheiro cristão Said Adib Tuma, 32 anos, foi seqüestrado diante de um banco e assassinado. O corpo foi encontrado duas horas depois. Na mesma cidade, o médico turcomano Rida Amin Sahi, diretor adjunto do hospital local, foi seqüestrado na estrada que liga Kirkuk a Hawiya, mais ao oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;