Esportes Titulo
Santo André vai até Jundiaí e despacha o Paulista
Angelo Verotti
Enviado a Jundiaí
02/02/2003 | 22:45
Compartilhar notícia


Numa tarde inspirada do goleiro Júlio César e do lateral-esquerdo Marcão, o Santo André derrotou o Paulista por 1 a 0, neste domingo à tarde, em Jundiaí, e garantiu a primeira vitória no Campeonato Paulista. Com o resultado, o Ramalhão chegou a quatro pontos no Grupo B, no qual é o quarto colocado, contra três do Galo, na quinta posição. O clube do Grande ABC volta a campo apenas no domingo, contra o lanterna Juventus, sem pontuação ao lado do Internacional, no estádio Bruno Daniel.

O equilíbrio marcou o confronto entre Ramalhão e Galo. Bem postada em campo, a equipe do técnico Luiz Carlos Ferreira exercia forte marcação desde o meio-campo e dificultava qualquer pretensão dos atletas do Paulista de chegar à área adversária. Richarlyson, Marcão e Ramalho se alternavam na marcação sobre o lado direito do time interiorano, considerado o setor mais perigoso da equipe, e ainda criavam as principais oportunidades de gol.

A melhor chance do Santo André na etapa aconteceu aos dez minutos. Dedimar cobrou falta da entrada da área e o goleiro Buzzetto espalmou. Já o Paulista assustou aos 46. Julinho cruzou pela esquerda, o goleiro Júlio César defendeu parcialmente e a bola sobrou para João Paulo tocar para o gol. Marcão, colocado em cima da linha, salvou o clube do Grande ABC.

No segundo tempo, o Paulista voltou disposto a definir a partida, mas parou nas grandes defesas do goleiro Júlio César, que se consagrou aos sete minutos, após defender uma penalidade de Vágner Mancini. O lance deu novo ânimo ao Santo André, que foi ao ataque. Aos 19 minutos, Julinho derrubou Denni dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Dois minutos depois, Marcão cobrou no canto direito do goleiro e abriu o placar.

Em desvantagem e pressionado pela torcida, o Paulista foi para o desespero, mas não conseguiu furar a forte marcação do Santo André. Na melhor chance da equipe, aos 33 minutos, Camanducaia chutou duas vezes da pequena área para as defesas de Júlio César.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;